sábado, 22 de outubro de 2011

Mais rápido que um cagado e mais inteligente que....

Abel, Abel, Abel....

Suas teimosias te custaram a chance de ser campeão. Com um time patético e com um playmobil vestindo a camisa 88 entramos para jogar contra um time com vontade. Vontade essa que faltou ao time. Time sem vontade, sem organização e sem referência. Uma atuação de chorar rios e mais rios.



Tomamos um gol aos 10 depois de um penalti desnecessário de Mariano em Bernard e depois tentamos por 35 minutos empatar. Não conseguimos porque o playmobil, que tem "ótmo" passe e melhora a saida de jogo errou todas as bolas. Ao seu lado um Rodrigo sem ritmo e assustado. Aliás.... Rodrigo nem no banco ficava e agora é titular ????? Abel, Abel, Abel....

Aos 45 minutos do primeiro tempo um cruzamento que Rodrigo olhou André fazer 2 x 0, e terminou o primeiro tempo.

Segundo tempo foi ataque contra defesa mas pra variar nosso amigo Abel, Abel, Abel mexeu mal.

Araujo???? Quantos dias sem jogar um jogo oficial????????

Depois colocou Souza e Ciro pra tentar alguma coisa no abafa mas faltou inteligência ao time assim como ao seu comandante.

Leandro Euzébio ainda foi expulso por um xilique bizarro.

Assim sendo.... vamos tentar uma vaga na libertadores pra salvar o ano. Mas precisamos pensar um pouco mais que um asno pra conseguir.

Flamengo x Santos. Sinal de alerta ligado


Rubro-Negras e Rubro-Negros,


Domingo, às 18:00h, no Engenhão, teremos um peixe espinhoso para degustar. Apesar de estar na quarta colocação, o time não tem mostrado um futebol consistente, que empolgue a imensa Nação Rubro-Negra. Com os desfalques de R10, TN7 e Botinelli a situação torna-se ainda mais complicada. Luxemburgo ainda não definiu o time que entra em campo e observará o jovem Adryan no treinamento tático de hoje. Com exceção do garoto, apesar da inexperiência, não consigo enxergar quem daria o mínimo de lucidez ao nosso meio-campo, muito marcador. O ponto positivo é que a defesa jogará completa. A situação preocupa, mas o Mais Querido costuma se superar em situações como esta. Está na hora da Nação, que não tem comparecido como de costume, lotar o Engenhão, mostrar sua força e conduzir nosso esquadrão rumo a vitória. Amanhã, mais do que nunca, o time precisará muito do apoio da nossa torcida.

As prováveis escalações são:

FLAMENGO: Felipe; Léo Moura, Welinton, Alex Silva e Junior Cesar; Aírton, Maldonado, Renato e Vander (Adryan); Diego Maurício (Negueba) e Deivid. Téc: Vanderlei Luxemburgo.

SANTOS: Rafael, Danilo, Edu Dracena, Bruno Rodrigo, Durval; Arouca, Henrique e Ibson; Alan Kardec, Neymar e Rentería
(Adriano). Téc: Tata (substituindo Muricy)

Não podemos perder o bonde do Hepta ! Pra cima deles, Mengão !

Saudações Rubro-Negras !

sexta-feira, 21 de outubro de 2011

Pré Jogo - Axé Vascão!!!!!

Caros vascaínos, começo este texto voltando cinco séculos atrás onde a nau  portuguesa liderada por Pedro Alvares Cabral debutou em solo tupiniquim e baiano e por aqui se instalou e deu início a tudo que temos e somos hoje . Neste domingo a nau portuguesa liderada não por Cabral mas por Fernando Prass, Felipe, Diego Souza, Elton e companhia  debuta novamente em solo baiano para mias um combate visando a ponta da tabela e pela frente nada mais nada menos que time da massa, o perigoso Bahia que contra os cariocas não sabe o que é derrota no Brasileirão 2011.




Tentando quebrar essa hegemonia baiana o Gigante da Colina precisa mais do que nunca jogar como um gigante, já que, ganhar do Bahia na arena de Pituaçu é algo muito complicado.

Mesmo com o desfalque de nosso Rei, teremos nosso Maestro Felipe fazendo a organização da meia-cancha e assistindo aos nossos matadores Diego Souza e EltonGol.

Ao Bahia, se tratando de um time dirigido pelo Professor Joel "Pray Same de left de write" fatalmente terá uma marcação forte e com o "coringa" Gabriel (será que é o mesmo estilo Somália ná época da cachorrada) na munição para o ataque de Souza e Júnior.



Sem Carlos Alberto que não joga por cláusulas contratuais e Ricardinho já longe de sua melhor forma, acho que o tricolor baiano aposta todas as suas fichas em sua apaixonada torcida para servir de termômetro para um bom resultado no domingo.

Caso o Gigante se imponha e mostre o bom futebol fora de casa que mostrou durante toda a temporada os três pontos são garantidos para o time da colina.

Saudações Vascaínas.

Última Curva do Páreo


Companheiro de mesa e amigos,
Neste sábado teremos o jogo que pode ser considerado a última curva do páreo. Aquela onde uma escorregada tira a chance de vitória que ainda nos resta. Não vislumbrem um jogo fácil pois está longe de ser algo neste estilo. O Atlético vem para tentar a salvação com um comandante que sabe muito bem como deve ser o roteiro de um resgate.
 
Temos ausências importantes como Fred, Marquinhos e Rafael Moura. É hora de fazer o básico. Temos time pra ganhar e precisamos jogar sério por 95 minutos.
Acredito que vamos com: Cavalieri, Mariano, LE, Rosário e Carlinhos; Edinho, Diguinho, Bob e Deco; Sóbis e Martinuccio.
Sinceramente não seria o meu time mas torcerei até a morte por qualquer escalação que o Abel decidir.
Abraço e até domingo com o pós-jogo.
 

Levanta e sacode a poeira e o Avaí

O Avaí é um time fraco, que jogando na Ressacada, fechadinho e nos contra-ataques, poderia tirar alguns pontos preciosos de equipes mais fortes, mas precisando ganhar a qualquer custo, não pode se dar ao luxo de ficar esperando o Botafogo atacar. Terá que sair para o jogo, dar espaço, tentar jogar de igual para igual. E aí é que a porca torce o rabo para eles. Como jogar de igual para igual com um time muito superior tática e tecnicamente ? Não dá !

Caberá ao Fogão entrar acordado em campo e tomar o controle do jogo, sem se expor muito nos minutos iniciais deixando que a necessidade e a impaciência da torcida façam a sua parte.

Independente de como será conquistada, o importante é a vitória. Nenhum resultado diferente interessa ao Botafogo.



A rodada


Esta rodada tem tudo para ser do Fogão, enquanto enfrentamos um adversário do Z4, nossos adversários na luta pelo título tem desafios complicados.

O Vasco encara o Bahia, terror dos cariocas, em Pituaçu que deve conseguir pelo menos um empate com mais um freguês do Rio de Janeiro.

Internacional e Corinthians se pegam no Beira Rio e um empate seria o resultado ideal, mas aposto na vitória do Internacional.

O Flamengo, destroçado pelos desfalques e pela vexame do meio de semana, encara o Santos que quer os três pontos para poder encerrar sua participação no Brasileirão 2011 e iniciar a preparação para o Mundial. Mesmo sem Borges, aposto no Santos.

São Paulo e Fluminense, jogam em casa contra adversários um pouco menos complicados, mas mesmo assim, as chances de perderem pontos importantes para Coritiba e Atlético-MG, respectivamente, são grandes. Dois empates nestes jogos coroariam a rodada que pode ser perfeita para o Fogão.





quinta-feira, 20 de outubro de 2011

Anotaram a placa pelo menos ?

Rubro-Negras e Rubro-Negras,

Nesta quarta-feira, fomos atropelados pela Universidade do Chile, 4 x 0 pra eles e ainda tomamos um banho de bola com direito a ducha Lorenzetti. Nosso esquadrão não jogou rigorosamente nada o tempo todo, R10 e TN7 não viram a cor da bola e Luxemburgo também deu mole (mais uma vez). Nosso treinador demorou a recompor o sistema defensivo após a expulsão de Airton, tomamos mais dois gols em seguida e a vaca foi pro brejo. Estaremos à espera de um milagre no jogo de volta. Menos mal que o Santos derrotou o Botafogo por 2 x 0 com direito a golaço de Neymar, e Borges deve desfalcar o time no confronto contra nós no final de semana - o que não deixa de ser uma boa notícia. Tomara que este resultado não reflita no moral do Mais Querido ... Pra cima deles ! Queremos o Hepta !

Saudações Rubro-Negras. Dias melhores virão...

quarta-feira, 19 de outubro de 2011

Dormindo Acordado

Botafogo e Santos se enfrentaram hoje na Vila Belmiro. O Botafogo precisava vencer para ser líder do campeonato, mas deu a impressão de não querer esta responsabilidade.

Os indícios estavam lá para quem quissese ver. Logo de cara Caio Júnior prepara uma surpresinha para nossa torcida: Alessandro em campo. A justificativa ? Para marcar o Neymar ! Tenho que admitir que se não fosse patético e trágico seria hilário.

Outra opção do Caio Júnior foi a entrada do Felipe Menezes no lugar do Herrera. Jogou mal, errou muitos passes, foi lento e parecia dormindo em campo. Mas eu poderia falar a mesma coisa de todo o meio campo do Botafogo.

Bruno Tiago que entrou no lugar do suspenso Renato e tomou:

- um cartão amarelo justo por uma falta no Neymar aos 3 minutos de jogo;

- um drible genial do mesmo Neymar no lance do gol;

- e uma facada nas costas do Caio Júnior que o substituiu aos 20 minutos do primeiro tempo. Parece que no Botafogo só quem pode errar e continuar sendo escalado é o Presidente Maguila.

O jogo foi morno com o Botafogo dormindo e vendo o Santos tocar bola e poderia ter acabado aos 28 minutos do primeiro tempo quando Borges fez outro golaço, matando no peito e virando em chute de fora da área indefensável até mesmo para o melhor goleiro do Brasil.

A partir daí, farei apenas alguns comentários enquanto vou curando a ressaca com o jogo do Engenhão.

- O Santos parecia estar disputando o título e o Botafogo esperando o campeonato acabar;

- Muitos passes errados do meio campo do Fogão;

- O árbitro fez uma boa partida e mostrou critério na aplicação dos cartões;

- Jogada de gênio = Santos 1 x 0;

- Mesmo quando tentou acordar e fazer uma pressão, o Botafogo não levou perigo ao Santos;

- Golaço do Borges... Difícil segurar essa dupla;

- Cortês foi um dos poucos que se salvaram no Botafogo;

- Primeiro perigo real ao goleiro Rafael foi no chute do Marcelo Matos aos 36 minutos do primeiro tempo;

- Aos 38 minutos Borges sente a coxa e é substituído. Falta de inteligência do Leo que ficou pedindo e conseguiu um cartão para o Borges... Para que sua anta ? O cara já estava saindo, e agora, suspenso, não vai enfrentar o Flamengo;

- Alessandro muito mal, matando todas as jogadas pela direita... bota na conta do Caio Júnior;

- Foram 3 minutos de acréscimo... e poderiam ser 45 que não faria diferença;

- Deu tempo de ver o segundo e o terceiro gols da La U no Engenhão antes do fim do primeiro tempo... Dá gosto de ver esse menino Welinton jogar;

- Mengão coloca sua arma nem tão secreta assim em campo e Marcelo de Lima Henrique faz o juiz expulsar o chileno que estava incomodando o Willians;

- Rafael Moura pegou 2 jogos por cuspir no adversário, Elkeson pode pegar 6 jogos por chamar o Lomba de frangueiro... quantos jogos o ronaldinho vai pegar por xingar o chileno de Filho da P... 3 vezes em 10 segundos ?

- La U vai dando um banho de bola com mais um gol do Lorenzetti ?!?! Desculpem... não resisti ao trocadilho. 4 x 0 pros Chilenos;

- Um monstro sagrado do futebol esse zagueiro do Flamengo... qual ? Pode escolher qualquer um.

- Acabou... e poderia ter sido até de 7... mas ficou de bom tamanho, de 4 é sempre mais gostoso né Mengão ?




Hoje tem Mengão ...

Rubro-Negras e Rubro-Negros,

Hoje, pela Sul-Americana, enfrentamos a Universidade do Chile de olho em uma vaga para a Libertadores por um caminho menos tortuoso. A nosso favor, a motivação do R10 em conquistar seu primeiro título internacional atuando por um clube brasileiro e a presença de TN7. Por outro lado, pouparemos Pirulito e Léo Moura, o que enfraquecerá nosso sistema defensivo, que já não é lá estas coisas.
Mesmo sem perder a Sul-Americana de vista, nosso foco está no jogo contra o Santos. Temos a obrigação de degustar o Peixe para caminharmos a passos largos em direção ao hepta.

Secador ligado na direção do Botafogo e vamos que vamos !

Saudações Rubro-Negras !

Not Today !

Será um jogo complicado. O Santos é um adversário perigoso, principalmente na Vila. Neymar, e companhia estão começando a serem questionados por não apresentarem um futebol capaz de derrotar o Barcelona daqui a 2 meses no Mundial de Clubes. Muricy sabe que precisa garantir, e rápido, mais 6 pontos pelo menos, para poder dar descanso e preparar o time para o Mundial. O artilheiro Borges está em fase magnífica metendo gol até sem querer.

Como se não fosse suficiente encarar o Santos, precisando do resultado, na Vila, também não poderemos contar com o Renato, jogador essencial em nosso meio campo.

Tudo indica que deixaremos escapar a vitória certo ? Errado !!!

Não poderia existir jogo e cenário melhor para assumirmos a liderança do Brasileirão. Para o lugar do Renato temos o Bruno Tiago. Infelizmente ele não poderá suprir a serenidade, liderança e precisão do Renato, mas habilidoso e incansável, Bruno irá melhorar a marcação e trazer mais velocidade ao time.

Buscamos os três pontos que nos colocarão na liderança a oito jogos do final e nada menos do que isso será suficiente. Alguns podem achar que ainda é cedo, que será difícil nos mantermos na liderança por oito rodadas, mas digo para acreditarem, pode chegar um dia em que iremos tropeçar, mas não será hoje ! Hoje entramos em campo para tomar o que é nosso ! E este deve ser o pensamento na cabeça de nossos guerreiros quando pisarem no gramado da Vila Belmiro mais tarde. Pra cima deles Fogão !!!!!


Dica: Botafogo tem a quarta melhor média de público do Brasileiro

http://www.ricaperrone.com.br/brasileirao-2011/publico-e-renda/


terça-feira, 18 de outubro de 2011

Rio de Sorrisos!!!

Em estado de graça com a pelota, futebol do Rio festeja boa fase dos quatro grandes.

Pela primeira vez em toda a história do Campeonato Brasileiro, Vasco, Botafogo, Fla e Flu disputam juntos o título na reta final.
 
Na década passada, o Rio de Janeiro passou por anos de instabilidade no Campeonato Brasileiro. Ao ver Vasco e Botafogo rebaixados, o futebol carioca assistiu a poucas boas participações dos clubes da cidade na competição nacional. Flamengo e Fluminense não caíram neste período, mas passaram perto. Os tempos, no entanto, são outros. E, mesmo que seja impossível prever como será o futuro de Botafogo, Flamengo, Fluminense e Vasco, a temporada atual mostra que os quatro estão em lua de mel com a bola. Pela primeira vez na história do Brasileirão, os gigantes da Cidade Maravilhosa disputam a taça na reta final. Prova disso é que nunca três times cariocas disputaram a Libertadores ao mesmo tempo, o que agora tem boas chances de acontecer: 73% de probabilidade, segundo cálculos do matemático Tristão Garcia.


Durante muitas temporadas já na era dos pontos corridos, o futebol carioca foi visto como exemplo de desorganização. Mas os times passaram a investir e a se planejar melhor.

Os clubes cariocas passaram por um processo de profissionalização recentemente. Houve ainda redução na troca de treinadores e investimentos nas categorias de base. Sem falar em patrocinadores fortes. O próximo passo é todos terem estrutura e quando essa etapa for concluída, a boa fase carioca vai ser recorrente.

As estrelas são importantes

Na era dos pontos corridos, que começou em 2003, o único campeonato que terminou com os quatro cariocas entre os dez primeiros foi em 2007, com Flamengo em terceiro, Flu em quarto, Botafogo em nono e Vasco em décimo. Mas a campanha somada fica muito distante da atual, quando os quatro aparecem entre os cinco melhores da competição após a 30ª rodada. E para isso duas coisas pesam para a boa campanha.

- Os times cariocas se reforçaram bem e contrataram bons treinadores. Fred, Deco, Loco Abreu, Ronaldinho, Diego Souza, Juninho Pernambucano... São vários jogadores de nome. Além disso, os adversários se enfraqueceram demais, basta ver a campanha dos mineiros e a colocação mediana dos gaúchos. Além disso, os times do Rio aprenderam a disputar pontos corridos, o que não sabiam antes.




Não é de hoje que o futebol carioca vem crescendo no cenário nacional. O Flamengo foi campeão brasileiro em 2009. No ano passado, foi a vez do Fluminense. Nesse ano o Vasco ganhou a Copa do Brasil. Isso é bom para o estado, que há alguns anos estava desacreditado onde ninguém levava a sério os clubes do Rio de Janeiro. 


- Em 2009, o campeão foi o Flamengo. Em 2010, o Fluminense. Este ano, o Vasco foi campeão da Copa do Brasil. O futebol carioca tem se organizado bem, feito um planejamento bacana, se reforçado com grandes jogadores... Não são apenas 11 jogadores em cada time. Você vê o elenco dos quatro grandes clubes lá, são todos jogadores de qualidade. Fora a força, a tradição que tem. Com essa organização, esse planejamento, o futebol carioca conseguiu trazer aquele brilho do Rio de anos atrás.

Na lua de mel com a bola, os clubes cariocas sabem que o casamento só acontece com o título. E há apenas uma taça em disputa. O que hoje é satisfação geral, em oito rodadas pode marcar as lágrimas de três ou até dos quatro. Apesar do funil que é o futebol, Botafogo, Flamengo, Fluminense e Vasco têm curtindo os louros da vitória. E os torcedores sonham que essa fase seja eterna enquanto dure.


Mistérios do Botafogo – Garantindo o Resultado

Um destes, particularmente, vem me incomodando e, acredito a boa parte dos torcedores do Fogão. O chamado “garantir o resultado”.

Duas equipes entram em campo para se enfrentar. São 11 jogadores de cada lado. O jogo começa e logo uma das equipes mostra-se melhor organizada, mais eficiente, envolvente, perigosa. A torcida grita, incentiva, o adversário fica tonto, vendo as jogadas de velocidade pelos flancos, chutes envenenados são postos à escanteio. Até que o inevitável acontece. Um, dois, às vezes até três gols de vantagem. Partidas épicas já registraram confortáveis quatro gols de diferença entre caçador e a sua presa.

Então, o fenômeno acontece. Inexplicavelmente, aquela equipe superior, que encontrara a forma perfeita para destruir seu adversário pára de jogar. Abdica da posse de bola, da criação de jogadas, do controle do jogo para tentar defender a vantagem atrás das muralhas de sua defesa.

Pois bem, a caça, até então assustada e acuada, percebe que seu perseguidor resolveu tirar uma soneca. O goleiro percebe que não precisa mais dar bicões, pois seus zagueiros não estão mais sendo pressionados e a bola consegue chegar mais facilmente ao responsável pela criatividade do time. Este por sua vez encontra espaço, tempo e opções. Seus implacáveis marcadores estão agora recuados, na meia lua defensiva, garantindo que dali a bola não passará. Mas eles estão enganados, pois ela passará, eventualmente passará, pode levar, 5, 10 ou 45 ou 90 minutos, mas eventualmente passará. E a cada bola que furar este bloqueio e encontrar o fundo das redes será uma rachadura cada vez maior na muralha de covardia erguida em cima de uma vantagem conquistada com tanta coragem. Até que perante os olhos de uma torcida estupefata o muro cairá e o empate, ou até mesmo a derrota estará decretada.

Foi assim contra o Bahia no primeiro turno, contra o São Paulo no Engenhão, até mesmo contra o Flamengo. Envolvemos o adversário construímos a vantagem e então, misteriosamente abdicamos do jogo. Fizemos o mesmo contra o Corinthians e Atlético-PR, mas felizmente, nestes dois casos a bola precisou de mais de 45 minutos para achar nossas redes. Foram seis pontos jogados fora, e outros 4 ganhos com o dedo apontado para a cara da sorte. Esses números mostram um padrão preocupante para uma equipe que pretende ser campeã. Não podemos zombar e abusar tanto dessa amiga tão pouco presente em nossa história. Precisamos nos manter alertas, no controle durante os 90, 98 minutos de jogo. Precisamos saber o que fazer com as vantagens construídas tão regularmente.

Sei que este comportamento não é exclusivo do nosso esquadrão alvinegro, sei que outros postulantes cometem o mesmo erro. Sei também que naturalmente o adversário em desvantagem no marcador, normalmente busca uma atitude mais agressiva, na tentativa de sair da situação crítica em que o adversário o colocou. E foi justamente para estes momentos que foi inventado o contra-ataque. Quando o adversário, ferido, desesperado lança-se ao ataque, muitas vezes desordenadamente, abrindo espaços em sua retaguarda. Golpes precisos, rápidos, gols e mais um gol até que reconhecendo a derrota o adversário substitui um atacante ou um meia, por um zagueiro e passa a dar bicões na bola rezando para que o tempo passe rápido.

O título está a nossa mercê. Temos as armas perfeitas: um elenco forte, uma defesa segura, volantes e meias habilidosos e velozes e um atacante frio e matador, só precisamos que nosso treinador entenda que é preciso que o time saiba como jogar em situações de vantagem no marcador, treine como contra-atacar. Precisamos que ele entenda o contra-ataque não é a arma dos que jogam defensivamente, mas sim dos que jogam com inteligência.

Entrega ou não entrega ?

Com a chegada da reta final do Brasileirão, começam os rumores sobre entrega de jogos, homem da mala e outros bichos. Em enquete realizada no Lance!net, 56% responderam que o Santos deve aliviar contra o Botafogo para prejudicar o Corinthians (parcial obtida até o momento deste post). Consulte a enquete em http://www.lancenet.com.br/minuto/Santos-ir-forca-total-Botafogo_4_574182578.html

E você, o que acha deste tipo de comportamento ? Você torceria contra seu próprio time para ver prejudicado um rival ? É a favor ou contra o "incentivo" para times correrem um pouco mais para tirar pontos de rivais ?

Só sei que o Mais Querido não tem nada a ver com isto. Vamos em busca do caneco !

Saudações Rubro-Negras !

segunda-feira, 17 de outubro de 2011

Não adianta chorar !


Rubro-Negras e Rubro-Negros,

O secador não funcionou perfeitamente nesta semana, exceto pelo bambi paulistano que tomou três baforadas do Dragão Goiano (se a baforada foi na nuca eles perderam, mas estão felizes). Sinto o desespero no arco-íris ! Quando começam a falar que o Mais Querido está sendo beneficiado pelo apito amigo é porque o chororô está se aproximando ... já vimos este filme muitas vezes. Mesmo desfalcados dos nossos melhores jogadores, vamos degustar um Peixinho no final de semana e continuarmos a caminhada rumo ao tão sonhado HEPTA campeonato.

Com relação aos concorrentes, não vamos nos aborrecer ... os fregueses têm sempre razão.

Não adianta chorar ! Deixaram a gente chegar ...

Análise da Rodada!



Caros amigos, realmente a 30ª rodada do brasileirão 2011 não trouxe muitas surpresas para nós que gostamos de dar aquele pitaco nos concorrentes e rivais, mas mesmo assim vou começar minha resenha do fim semana falando dos postulantes ao caneco de 2011.

- SÁBADO

URUBU

Bem vamos começar pelo URUBU  que foi até Fortaleza jogar contra um tenebroso Ceará e o que vimos foi um jogo de baixa qualidade técnica de ambas as equipes onde quem teve uma baixa qualidade menor conseguiu vencer a partida.



Que me desculpem os rubro-negros mas dá razão a Vanderléia em reclamar com o árbitro por não expulsar o dentuço e amarelar o resmungão do Tiago Neves depois do cara ajudar mais uma vez com um pênalti não marcado pela mão do pirulito é fanfarronisse.

Até porque o dentuço mereceu a expulsão ao chutar o jogador do Ceará por baixo e o Tiago Neves tinha total condição de ir andando como foi para o vestiário após ser substituído.

Mas como é de se esperar, mesmo quando o URUBU não joga bem que algo difícil de acontecer nesse campeonato, o dono do apito dáuma ajudada na definição do placar!

Assim o URUBU continuará mais uma semana com seu famoso jargão "Deixaram chegar...já era".

- DOMINGO

PÓ-DE-ARROZ

No domingo irei começar com nossos rivais PÓ-DE-ARROZ que foram até o Tietê e graças ao "Caipisakê" Fred conseguiram vencer o Palmeiras que diga-se de passagem tem uma zaga horrorosa com um jogador chamado Tiago Heleno. Simplesmente o cara ao lado do "Caipisakê" Fred foi o nome do jogo para os ticolores.

Primeiro falhou feio permitindo que o "Caipisakê" Fred fizesse o primeiro dele, depois achou que Martinuccio não chegaria e permitiu o cruzamento que resultou no segundo gol de "Caipisakê" Fred e consequentemente na vitória PÓ-DE-ARROZ.



Com isso os tricolores seguem com chances do sonho de ser Bi-campeão brasileiro quatro pontos atrás dos líderes.

CACHORRADA

É meus amigos, parece que esse ano a CAHORRADA está latindo pra valer ao invés de chorar como nos ultimos anos. E o confronto de ontem no Engenhão mostrou que quem manda em seus domínios são o Doberman Antônio Carlos e o Rottweiler LOCO Abreu que mantiveram a CACHORRADA na briga pelo título.



Com a vitória sobre o fraquíssimo time do Atlético-PR dirigido pelo delegado Lopes que perdeu sua autoridade faz tempo, a CACHORRADA se impôs venceu e convenceu e se vencer o próximo jogo contra o peixe na vila (jogo adiado) no meio de semana pode virar líder isolado do brasileirão faltando oito rodadas para o fim.

BACALHAU

E no final da rodada na tarde chuvosa de domingo o BACALHAU mais uma vez mostrou que para ser campeão não basta ser regular e ter um time bom. Tem que superar as adversidades impostas de cinco desfalques, três rodadas sem vitórias e um adversário na luta contra a degola.



Mas mesmo com todas as adversidades, bastaram apenas vinte minutos pro BACALHAU mostrar como se depena rápido o galo e com direito a caldo e tudo mais.

Com isso o BACALHAU segue na cola do líder e sonhando com o segundo título nacional do ano.

DEMAIS CONCORRENTES

Em Sete Lagoas o Corinthians venceu mais uma e segue como líder do campeonato. O timão não precisou fazer muito esforço pra vencer o capenga time do Cruzeiro que depende único e exclusivamente de Montillo. Pobre argentino que corre, briga e se mata pelo time mas não tem nenhum companheiro que chegue próximo de sua categoria. Pobre torcida celeste que lotou a Arena do Jacaré e mais uma vez viu uma decepcionante apresentação de sua equipe.



Feliz a torcida corintiana que com mais uma vitória fica mais viva a chance de ser campeão. Diga-se que dessa vez não houve ajuda da arbitragem.

Em Porto Alegre o colorado segue na briga por uma vaga na Libertadores e ainda com chances de brigar pelo título. O time comandado por Dorival Jr. até passou um certo sufoco durante boa parte do jogo, quando chegou a estar perdendo para o desesperado Avai até os vinte minutos da etapa final, mas foram precisos apenas quinze para o colorado virar e vencer por 4x2.



Em goiânia o São Paulo enfrentou o perigoso Dragão e como já diz o nome pulverizou o tricolor paulista com um impiedoso 3x0 que acabou culminando na demissão de seu comandante Adilson Batista.



Longe de sua melhor apresentação como equipe o São Paulo até foi melhor em um parte do primeiro tempo com o FABULOSO brigando e tentando o gol mas em três escapadas o Dragão matou o tricolor do morumbi e segue sua luta para ficar entre os dez primeiros, já o tricolor paulista caiu para a sexta posição na tabela e pelo seu atual momento me atrevo a dizer que ontem o São Paulo deu ADEUS as chances ao título.


Vale o registro:

Site cria a classificação sem o Apito amigo:

http://www.placarreal.com.br/

e depois coloca o que todos já sabem:


Corinthinas e Flamengo estão sempre entre os favorecidos pela Comissão de arbitragem.

Agora:


Palmeiras grande rival do time do Andrés Sanches e os dois cariocas que podem ameaçar o Time do Ricardo Teixeira.

Surpreso ????? Eu não estou!!!!!

Segue o gráfico completo:

Jogo Rápido!

Caros amigos vascaínos, começo minha matéria de hoje um pouco mais aliviado do que nas últimas três rodadas. Ontem me pareceu que a ligação de nosso comandante Ricardo Gomes recebida pelos jogadores vascaínos na concentração horas antes do jogo com o galo não serviram somente para dar uma injeção de ânimo na rapaziada mas também para colocar o Sr. Cristóvão Borges no eixo do camando da nau vascaína.

Como já havia postado nas semanas anteriores, Cistóvão vinha inventando escalações e substituições na equipe que surtiam o efeito contrário. A ligação recebida de seu comandante ontem deve ter servido para colocá-lo de volta ao mundo real e não o imaginário que ele andou frequentando nas últimas partidas.



  E ontem na colina histórica foi mostrado isso, quando Cristóvão simplesmente fez o simples colocando jogadores em suas posições de origem e não inventou foi o suficiente para a equipe jogar bem e vencer com tranqüilidade o galo mineiro. Com uma bela atuação na primeira etapa onde o Gigante da Colina matou o jogo já nos vinte minutos iniciais com gols do nosso centroavante de ofício EltonGol e o garoto Tatoo Fágner o time da colina apesar de nas três últimas rodadas ganhar apenas dois dos nove pontos disputados mostrou que é forte, está vivo e é um sério candidato ao brasileirão 2011.

Que os demais concorrentes postulante ao título continuem vencendo porque se bobearem iremos papar mais um caneco em 2011.

Saudações Vascaínas.

Dever de Casa

Cumprimos nossa obrigação! A obrigação de quem quer ser campeão brasileiro. Vencemos de forma simples e indolor, o arisco, mas agonizante Atlético-PR.

A torcida compareceu mesmo debaixo de chuva mas a casa não estava cheia. Os botafoguenses não lotaram o Engenhão, talvez pela chuva ou talvez devido ao talento do Caio Júnior em dar nó em pingo d’água, o fato é que só 26 mil alvinegros assistiram ao Fogão brincar com o Atlético como uma criança sádica brinca com um animal ferido, à beira da morte. Um animal que por mais que tentasse manter-se vivo, via suas forças e suas chances esvaindo-se minuto a minuto.

Aplicando a mesma fórmula da rodada anterior, o Botafogo começou imprimindo um ritmo forte e impondo seu toque de bola para envolver o adversário. Diga-se de passagem, um frágil adversário cuja única arma capaz de causar algum dano era o rodado Paulo Baier.

Aos 17 minutos veio a primeira estocada, levantamento preciso de Renato na cabeça de Antônio Carlos que subiu mais do que os dois zagueiros e cabeceou para o fundo das redes. O Atlético ginchou, mostrou os dentes, mas nada podia fazer.

No segundo tempo, o Botafogo perdeu o interesse na brincadeira e deu o golpe de misericórdia. Novo levantamento na área e novamente Antônio Carlos se preparou para subir, mas dessa vez o zagueiro atleticano não quis correr riscos: agarrou-o escandalosamente não deixando o juiz nenhuma alternativa a não ser marcar pênalti, convertido, sem cavadinha, pelo até então apagado Loco Abreu.

Foi uma vitória fácil, como deveria ser. A nota triste foi o cartão amarelo aplicado, injustamente, ao Renato que resultou em sua primeira suspensão na carreira e o tirou do jogo que nos colocará na liderança, quarta feira, contra o Santos.









A lavagem da égua

Uma rodada a menos. Este foi o resultado dos jogos deste fim de semana. Jogos em que todos os aspirantes ao título, com exceção do São Paulo, venceram e mantiveram-se na luta. Agora restam apenas 8 jogos para quem quiser tentar tirar nosso caneco.

O Flamengo finalmente conseguiu ganhar do Ceará, em uma batalha épica onde nossos irmãos avepretenses conquistaram a vitória com apenas 5 jogadores em campo (segundo o tricolor Thiago Neves, R10 é 50% do time rubronegro) após a expulsão exagerada de Ronaldinho Gaúcho, que trocou carícias com o volante da carrocha desembestada. A empolgação das avespretas é tanta que o Welinton já ta sendo chamado de novo Aldair. Dizem até que sua convocação para a seleção que vai a Copa, será exigida pela “Frapress”, em uma campanha histórica que terá a adesão até do imparcial RMP.

Outro que sofreu para superar seu adversário e a arbitragem foi o Fluminense, mas no final fez o que tinha que ser feito, com Fred dando dois chutes na cabeça do cachorro morto, ou talvez deva dizer, porco morto.

Vasco e Corinthians também lavaram suas éguas. Para o Vasco foi fácil, com a chuva que caía no Rio de Janeiro, aceitou o esfregão e o sabão oferecido generosamente pelo ridículo Atlético-MG e liquidou a fatura com dois gols no primeiro tempo. Já os Mulambos do Tietê suaram um pouco mais pra derrotar o solidário Cruzeiro que segue firme em sua luta para acompanhar seus irmãos mineiros na segundona 2012.

O que vem pela frente

Antes da 31ª Rodada teremos finalmente o esperado jogo contra o Santos na quarta feira. Será um daqueles jogos onde o Fogão precisará se superar e mostrar ao que veio. É a hora de assumir a liderança, virar os holofotes para nossa estrela solitária na marra. Sem essa de jogo histórico, virada épica ! Será 1 x 0, simples, chato e eficiente para chegar aos 55 pontos e engrenar de vez. No final de semana será a vez do Avaí que mesmo desesperado como o Atlético-PR, irá sucumbir a nossa velocidade. 2 x1 para o Fogão e 58 pontos no bolso.

Três jogos nesta rodada terão tudo para fazer nossa alegria: Internacional x Corinthians, com o Internacional motivado pelo interminável jogo de 2005. Flamengo x Santos, com o Flamengo jogando sem Ronaldinho e Thiago Neves. E Bahia x Vasco, com o Bahia do papai Joel embalado com apenas 1 derrota (para o Corinthians) nos últimos 7 jogos vestindo o capuz de carrasco dos cariocas já com 13 pontos conquistados sobre estes.

Será uma semana para conquistar e consolidar a liderança !

Dica da Rodada

Confiram a classificação planejada do Brasileirão 2011:

http://www.ricaperrone.com.br/brasileirao-2011/class-planejada/

domingo, 16 de outubro de 2011

No bolo!!!!!

Companheiros de mesa e amigos,

Fluminense e Palmeiras se enfrentaram no estádio do Canindé (Bonito estádio. Principalmente as cores) em cenários completamente diferentes:

O Fluminense mira o título enquanto o Palmeiras mirava a Libertadores.

Com um primeiro ótimo primeiro tempo o Fluminense poderia e deveria ter matado o jogo. Teve chance pra isso e quase pecou por não ter feito isso.

Fred está provando que quando quer é o melhor centro-avante do Brasil fácil. E pelo que tem mostrado ele quer. 5 gols em 4 dias.




O primeiro gol saiu de um cruzamento do Carlinhos e Fred, sozinho, fez de cabeça.

Depois Sobis, Marquinhos, Mariano e Fred poderiam ter ampliado mas não fizeram.

No segundo tempo, o cenário mudou.

o Palmeiras veio pra cima, fez pressão e tomou conta do jogo quando Abel errou mais uma vez.

Deco, que fez ótimo primeiro tempo, tomou uma pancada na coxa e saiu para a entrada de Diogro e Martinuccio entrou no lugar do Marquinhos. O time perdeu o meio e o rumo.



A pressão que era grande se tornou enorme e em neste momento Gasparzinho faz penalti em Rivaldo para alegria da CBF e sua comissão de arbitragem. Martinuccio até tentou tirar a bola mas não encostou no jogador.

O jogo iria para um empate injusto até que Carlinhos dá um chutão pra frente, Martinuccio acredita e cruza para FRED empurrar pro gol e fazer justiça.

Amigos, faltando 8 rodadas estamos a 4 pontos do líder. Se o apito deixar vamos brigar até o fim.

Destaques: Deco fez uma ótima partida enquanto esteve em campo e Valência é longe o melhor cabeça de área que temos.

***********************************************************************************

Outros Cariocas:

Ceará 0 x 1 Ave fedida -> Apito amigo virou apito irmão.

Buátafogo 2 x 0 Patético -> Um na briga pelo título contra um virtualmente rebaixado

WascO x Galinha -> Um na briga pelo título contra um virtualmente rebaixado


***********************************************************************************
Próximo Jogo:


Fluminense x Atlético-MG -> Tem que fazer como o WascO fez. Partir pra cima e fechar o jogo no primeiro tempo. Sem Fred suspenso e He-Man que será julgado pela Comissão Flamenguista de Justiça Desportiva acho que o melhor é Sóbis e Ciro na frente.


Uma imagem vale mais do que mil palavras



Saudações Rubro_Negras !