sábado, 5 de novembro de 2011

Temos que faturar os três pontos amanhã


Rubro-Negras e Rubro-Negros,

Amanhã é dia de encarar o Cruzeiro no Engenhão, e todo cuidado é pouco. Nossa cota de vacilos acabou, o Cruzeiro briga pra não cair, mas tem uma camisa e um time que não podem ser subestimados de forma alguma. Espero que mais uma vez o Luxemburgo não invente e deixe o garoto Thomás mostrar o futebol que vem encantando a Nação Rubro-Negra.
Pra cima deles e secadores ligados na velocidade 5 !

Saudações Rubro-Negras !

Duelo de Gigantes - 1ª SUPER-FINAL

Companheiros de mesa e amigos,

Amanhã teremos nossa primeira FINAL com letras maiúsculas. O jogo contra o Internacional pode ser assim considerado pois o em caso de vitória além de somar três pontos impedimos que um adversário direto na luta pela vaga na libertadores o faça. Outro fator importantíssimo é que esta rodada é muita desfavorável ao Fluminense perante aos demais candidatos ao título e uma vitória além de dar moral ao grupo nos leva na pior das hipóteses com a mesma diferença de pontos para a próxima rodada.



Com a dúvida na possibilidade de utilizar o bom zagueiro Elivelton, o time tem treinado com uma formação que me agrada. Edinho foi recuado e Diguinho voltou ao meio ao lado de Valência. Com esta formação ganhamos mobilidade no meio algo fundamental para o jogo de amanhã.

Neste jogo precisaremos mais do que nunca da pontaria certeira de Sóbis e Fred. Não podemos perder um caminhão de gols como no jogo contra o Ceará.

Enfim amigos, Vamos pra luta e com a certeza que podemos vencer o bom time do Inter.

**************************************************************

NOTA TRISTE:



Com muita tristeza informamos o falecimento do fundador e Presidente de Honra da Torcida Organizada Young Flu na última 5ª feira dia 3 de novembro.

ARMANDO MARTINS GIESTA  - O "SEU ARMANDO" com certeza é agora mais um guerreiro ao lado de Deus.

sexta-feira, 4 de novembro de 2011

Indecifrável


Um enigma. Este é o Botafogo da 33ª Rodada. Indecifrável na escalação para os seus torcedores. Após de uma semana inteira de treinos, Caio Júnior deve estar tentadíssimo a incorporar o Professor Pardal mais uma vez. Testou Léo no lugar do Herrera, Alessandro renascendo na lateral direita... preocupante galera !!

Tá certo que o Lucas está implorando para perder a vaga depois daquela expulsão infantil, mas é nessa hora que um técnico tem que mostrar que quer realmente ser campeão. Caio, por favor, Alessandro não ! Lembre-se dos 7 Mandamentos.

Da mesma forma o Léo. O cara é fraco, está sem ritmo de jogo e ainda é azarado. Quer adiantar o Renato ? Coloca o Lucas Zen, Bruno Tiago, mas, por favor, deixe o Léo no banco ou fora dele.

Enfim, ninguém sabe como o Fogão virá diante de sua esperançosa torcida neste sábado, arrisco dizer que nem o próprio Caio Junior sabe.

Indecifrável para o adversário, que não saberá o que esperar, não saberá qual Botafogo entrará em campo. Se será aquele time arrasador, dos primeiros tempo contra Corinthians, Flamengo e São Paulo, se será o time equilibrado e mortal dos jogos contra o Flu, Ceará e Palmeiras, ou o bando dos jogos contra o Coritiba, Atlético Goianiense, Bahia e Avaí.

O que sabemos é que a vitória tem que ser nossa. Vencemos ou vencemos, não há outra opção. E é com esse espírito que todos devem entrar no Engenhão amanhã.

Um alerta pra galera, quem for ao Engenhão, e digo que todos devem ir, tem que ser inteligente, não podemos exigir que o time jogue com qualidade e eficiência se não nos comportarmos da mesma forma. Na nefasta hipótese de escalação do Alessandro, deixem para vaiar ao final do jogo, ganhando ou perdendo, vaiem, xinguem, exibam faixas, mas façam isso ao final dos noventas minutos. Nunca antes e durante a partida, pois só iremos prejudicar ao time e nós mesmo.

quinta-feira, 3 de novembro de 2011

Vasco perde no jogo de ida da Sulamericana.

Vasco joga mal no jogo de ida na Sul-Americana e decide a vida no Caldeirão.

Caros Vascaínos,

Com mais uma atuação ruim fora de casa na Copa Sul-Americana, o Gigante da Colina foi derrotado pelo Universitario, por 2 a 0, nesta quarta-feira, no Estádio Nacional de Lima, na partida de ida pelas quartas de final do torneio. A esperança da torcida vascaína é que, a exemplo do que fez nas oitavas com o Aurora-BOL, a equipe cruz-maltina obtenha a classificação com uma vitória por três ou mais gols no jogo de volta, que será realizado na próxima quarta, em São Januário.
O time peruano pode perder por um gol de diferença ou dois, desde que faça ao menos um, para avançar à semifinal da competição. Caso o Gigante vença por três gols na próxima semana o que é o mais provável, o Vasco se classifica. Os gols da vitória do Universitario nesta quarta foram marcados por Ruidíaz e Fano.

O início da partida demonstrou que se enfrentariam duas equipes com características semelhantes: muito toque de bola no meio e velocidade no ataque. Mas o time peruano é que ocupou primeiro o campo de ataque, especialmente pelo lado esquerdo, com Flores. E a primeira grande oportunidade de gol surgiu antes dos dez minutos, partindo da esquerda para o meio, onde Ruidíaz recebeu livre, mas bateu fraco. Prass defendeu. Logo depois, Vitti teve outra grande chance, mas desperdiçou.

O Vasco encontrava dificuldades para articular jogadas no meio-campo e só conseguiu uma chance aos 16, em chute de fora da área de Diego Souza. Mas nem de longe pode ser comparada às oportunidades que o Universitario havia criado até então. Aos poucos, porém, o Gigante foi acertando os passes e entrando mais vezes na área adversária. Curiosamente, foi neste momento que o time peruano só não comemorou porque Nilton salvou o Vasco quase em cima da linha, após cabeçada de Fano.

A partida ficou equilibrada, mas sempre com a equipe da casa mais objetiva e perigosa. Tanto que conseguiu um pênalti infantilmente cometido por Diego Rosa e muito bem cobrado por Ruidíaz e abriu o marcador, aos 37. O time brasileiro se adiantou, mas o jogo ficou truncado, o que dificultava muito a criação de lances de gol. Além disso, foram abertos espaços para os contragolpes do Universitario, que ficou muito perto do segundo gol, em lance com Flores, mas novamente Nilton salvou depois de a bola ter passado por Prass. 



O time peruano começou um pouco melhor na etapa final, mas foi o Vasco que quase empatou, em boa cobrança de falta feita por Bernardo. Com o passar do tempo ficou claro que o Universitario tentaria atrair o adversário para buscar o segundo em contra-ataque. Uma tática perigosa, pois, aos 13, Alecsandro desperdiçou ótima chance. No entanto, quem não arrisca... Um minuto depois Fano recebeu livre e só deslocou Prass para marcar o segundo gol. Quem não faz...
Pouco antes dos 20, Cristóvão Borges tentou consertar o erro que cometeu , tirando Diego Rosa e colocando Leandro em campo. A equipe cruz-maltina já tinha a maior posse de bola quando levou o segundo gol, mas atuava com pouca objetividade, com poucos arremates perigosos. E o time peruano tentava encaixar mais um contragolpe para ampliar o placar, mas sem arriscar tanto quanto antes.


A torcida do Universitario cantava a plenos pulmões, feliz com a boa vitória em meio a uma grave crise financeira que o clube atravessa, enquanto o Vasco tocava, tocava, tocava e nada criava. E por pouco os peruanos não tiveram mais motivos para festejar, aos 42: Ruidíaz chutou fraco diante de Prass, facilitando a defesa do goleiro vascaíno. Porém, os torcedores do time peruano puderam sair bastante satisfeitos do remodelado Estádio Nacional, enquanto nós cruz-maltinos vamos deixar São Januário daqui a uma semana cantando que o Vasco é o time da virada.
Saudações Vascaínas.



Morre Pai Santana!!!!

Ex-massagista do Vasco, amoleto Pai Santana morre aos 77 anos.

Aos 77 anos, Eduardo Santana, o famoso Pai Santana, morreu, na manhã desta terça-feira, vítima de uma insuficiência respiratória decorrente de uma pneumonia. Há tempos o ex-massagista cruz-maltino vinha aparecendo bem debilitado, tinha problemas na fala e se locomovia com o auxílio de cadeira de rodas desde que sofreu um AVC (acidente vascular cerebral) em 2006.

O corpo de Pai Santana será velado às 11h, na capela Nossa Senhora das Vitórias, em São Januário. O enterro será nesta quarta-feira, Dia de Finados, às 9h, no cemitério do Caju, Zona Norte do Rio de Janeiro. 

 

Massagista, pai de santo e ex-lutador de boxe, Santana chegou ao Vasco em 1953. Com passagens por Botafogo, Fluminense, Bahia e Seleção Brasileira, teve a imagem eternamente ligada ao clube de São Januário, especialmente por ter feito "trabalhos" a favor do Vasco em jogos importantes nas décadas de 1970, 80 e 90. 

O pai de santo tinha vários rituais famosos, como acender velas no vestiário e estender uma bandeira do Vasco no gramado, se ajoelhar e beijá-la. Ele também costumava usar sempre roupas brancas. Uma história conhecida dá conta de que Pai Santa teria descido de helicóptero na Gávea e colocado um “trabalho” no campo do rival. Em seguida, o Vasco sagrou-se campeão carioca de 1977 na decisão por pênaltis. 

 Nosso pesares aos familiares.

 Saudações Vascaínas. 

Ruim para ambos: Vasco e São Paulo empatam em São Januário!

Caros vascaínos,

A festa estava pronta. A torcida, que esgotou a carga total de ingressos (23.468) e bateu o recorde de público no Campeonato Brasileiro deste ano em São Januário, fez sua parte. Em campo, no entanto, o Vasco esteve aquém das expectativas e perdeu a liderança do Campeonato Brasileiro. Encontrou pela frente um valente São Paulo que, mesmo desfalcado de três de seus principais jogadores, jogou de igual para igual e segurou o 0 a 0 fora de casa.

O resultado não foi bom para as pretensões do Vasco. Com a vitória sobre o Avaí, o Corinthians reassumiu a ponta do Brasileirão. O time da Colina, agora, é o segundo colocado, com 58 pontos. A mesma pontuação do time paulista, porém, com uma vitória a menos.

 Agora resta ao Gigante fazer o que fez durante ano e buscar a vitória na baixada santista diante do peixe.

Faltam 6 Vascão!!!!

Saudações Vascaínas.

segunda-feira, 31 de outubro de 2011

Tudo como tinha que ser


Fogão 1 x 0 Cruzeiro, apito final e fim de papo. Pouco se tem para falar sobre a primeira das sete vitórias do Fogão rumo ao título. Fizemos o que era necessário para bater um adversário difícil, mas que pela sua campanha precisava ser vencido.

O Botafogo entrou ligado, buscando o gol desde o início, sem deixar margem para dúvidas sobre o seu objetivo. Se não fosse pelo imenso talento do Caio e do Herrera em perder gols, teríamos goleado o time mineiro. Criamos e desperdiçamos muitas chances, mas o jogo foi equilibrado, aberto, bem jogado e se não fosse pelo imenso talento de Jefferson, Elkeson, Maicosuel e Loco teríamos nos despedido mais cedo da luta pelo título.

Como já virou costume, Jefferson apareceu quando precisamos dele. Em três oportunidades seus reflexos, agilidade e segurança foram essenciais para parar o ataque cruzeirense.

Elkeson e Maicosuel infernizaram com suas jogadas pelas pontas, criando diversas oportunidades para Herrera e depois Caio, desperdiçarem uma atrás da outra. Felizmente, em uma dessas, Elkeson colocou na medida para El Loco antecipar-se ao zagueiro e subir sem marcação. E quando isso acontece, não há milagre que impeça o gol. Fogão 1 x 0. Apito final. Que venha o Figueirense, a primeira das duas vitórias essenciais para a conquista do Tri. Basta seguir nossos 7 Mandamentos e ir pra cima deles Fogão !



Rodada de Fogo



Ótima rodada para Botafogo e Fluminense que com suas vitórias mantiveram-sem na briga pelo título. Boa vitória do Flu que tenta desesperadamente compensar sua defesa fraquíssima com um ataque de alta qualidade. Falta equilíbrio ao Flu para levar este ano, mas ainda está na briga. Mengão levou mais uma de 4 neste ano e ficou longe do título. R10 que nada ! Craque é o AL99 ! Dizem que o Renato Abreu vai abandonar o futebol e começar carreira de escritor, só para usar a caneta que ganhou do AL99 no lance do segundo gol gremista.

Já o Vasco começou a sentir os efeitos da tabela duríssima que terá pela frente. Empatou em casa contra o irregular São Paulo e entregou a liderança para o Corinthians que suou para vencer o desesperado Avaí.

No cômputo geral a rodada foi muito boa para o Bota e colocou mais fogo ainda no campeonato, com 4 times brigando de perto pelo título à 6 rodadas do final.

domingo, 30 de outubro de 2011

Perdemos, mas estamos na briga

(Foto: Ricardo Rimoli)

Rubro-Negras e Rubro-Negros,

Em jogo eletrizante no Olímpico, o Mais Querido perdeu para o Grêmio por 4 x 2. Tudo parecia bem encaminhado, começamos o jogo com muita autoridade e fizemos 2 x 0 com gols de Deivid e Thiago Neves. A grande surpresa foi a ótima atuação do menino Thomás, escalado desde o início quando tudo indicava que Muralha começaria jogando. O garoto deu rapidez a saída de bola rubro-negra e com isso encurralamos o Grêmio. No final do primeiro, demos mole para o André Lima diminuir, mas o Mais Querido era melhor e tudo caminhava para uma bela vitória na casa do Grêmio, que hostilizava R10 com vaias e faixas, o que não impediu que o dentuço tivesse uma boa atuação, inclusive mandando uma bola na trave em cobrança de falta que Victor conseguiu desviar.
Tudo ia muito bem até que Luxemburgo (que fase ruim !) trocou nosso motorzinho Thomás pelo marcador Muralha para o segundo tempo. O Flamengo recuou e o Grêmio, na base da raça, começou a encurralar o Flamengo, que não conseguia mais trocar passes com a eficiência do primeiro tempo e passou a dar muito espaço para o tricolor gaúcho, que cresceu na partida.
André Lima (o Flamengo adora consagrar botinudos) empatou a partida em mais um mole do Wellington. Depois, Douglas fez 3 x 2 num belo chute. O Grêmio continuou pressionando e fez o quarto gol em outro belo chute, desta vez de Miralles, finalizando a incrível virada gaúcha (sem trocadilho).
Demos mole hoje, perdemos o jogo, mas continuamos na briga, pois nunca é de mais lembrar: Flamengo é Flamengo !
Domingo, enfrentaremos o Cruzeiro no Engenhão e não podemos dar mole novamente. A vitória é obrigação.

Saudações Rubro-Negras e secadores ligados na velocidade 5 ...

Estamos na briga!!!!

Companheiros de mesa e amigos,

Assim como falei no pré-jogo tínhamos 7 jogos pela frente e estávamos com a bala de prata. Pois ontem contra o Ceará nosso time poderia ter ganho fácil mas se complicou. Vencemos por 2x1 graças ao crescimento do Sóbis e ao talento já tão falado do Fred.

Começamos o jogo morno assim como o Ceará e tudo corria dentro do esperado até Marcio Rosário fazer a lambança da noite. Tentou sair jogando e se enrolou com a bola dando a Felipe atacante do Ceará o gol livre para abrir o placar.

Depois do gol o Fluminense teve 10 minutos de apagão e Márcio Rosário quase entregou de novo.

Nosso time se equilibrou psicologicamente quando Fred sai da área e dá uma assistência perfeita pra Rafael Sóbis marcar na saída de FH.



Se equilibrou e tomou conta do jogo de uma forma tão contundente que Marquinhos e Deco perderam gols inacreditáveis.

Ambos os times voltaram sem alterações e jogo permaneceu sob controle do Flu mas sem oferecer risco ao goleiro adversário até os 15 minutos do segundo tempo.

Depois disso foi um bombardeio tricolor. Fred, Sóbis, Marquinhos e Carlinhos tiveram chance. Até que num contra-ataque Carlinhos deixa Sóbis na boa pra virar o jogo e ele faz o que se espera de um atacante de qualidade.... entrou na área e tirou do alcance do goleiro. 2 x 1.

Depois do gol o Ceará pressionou de forma errada e sem organização facilitando o trabalho da defesa do Flu.

Destaques do Jogo: FRED, Sóbis e Elivelton que mesmo estreando como titular do profissional mostrou que cansamos de ver nos juniores. Ótimo Zagueiro.



Faltam 6 jogos e estamos na briga. Se jogar pra ganhar temos chance de vencer o Internacional lá.