sexta-feira, 18 de novembro de 2011

Épico, Sensacional, Fluminense, etc...

Companheiros,

Precisei de alguns dias para escrever este post. Como descrever as recentes páginas de nossa história sem mencionar épico, sensacional, inacreditável, impossível e mais uma quantidade infinita de adjetivos que nos levam ao principal deles. GIGANTE.




Nosso amado clube não precisa ter a maior torcida, não precisa ter o maior estádio, não precisa ter o melhor técnico porque a nossa diferença é SER maior que todos.

E se você não sabe a diferença entre ter e ser assista um documentário sobre o Fluminese de 2008 até hoje e aprenda.

No jogo contra o "imortal" Grêmio mostramos que desistir é uma palavra que só existe para os outros. E quando se junta um clube que se recusa a perder com um jogador que em estado de graça faz-se o espetáculo que foi visto no Engenhão.

Aliás, como de custume, inauguramos uma nova categoria de jogos naquele estádio. Os jogos épicos ou poderiam ser chamados de jogos do Fluminense. Assim como somos os primeiros campeões, fizemos o primeiro gol e fizemos agora o primeiro jogo gigantesco.

E como disse nosso mestre das letras: "Grandes são os outros, O FLUMINENSE É ENORME" e eu complemento dizendo que é enorme porque se recusa a desistir e nunca se dá por vencido.


P.S.: 5 pontos.... Olha que ainda tenho chance!!!!!

Assim não dá !


Rubro-Negras e Rubro-Negros,

Em mais uma apresentação ruim, o Flamengo não conseguiu passar pelo Figueirense hoje no Engenhão.
E ainda temos que agradecer ao Paulo Victor, que defendeu um pênalti - muito mal cobrado por sinal pelo atacante Aloisio -.
Estamos no G5, mas não estamos convencendo !
Ronaldinho mais uma vez não jogou nada, errou tudo que tentou; o time continua sem mostrar um padrão de jogo mínimo para o elenco caríssimo que possui. E nosso treinador quase colocou o Fierro de novo !. Esse Luxemburgo é muito engraçado. Nem a torcida, nem o time, aguentam mais a prepotência desse cidadão que há muito tempo não ganha um título de expressão, mas se acha a última coca-cola do deserto. Ganha 800 mil reais e não assume a responsabilidade sobre o que acontece com o time. Joga a torcida contra os jogadores, protege claramente alguns como Fierro e Renato Abreu e não consegue fazer o time rodar. Achar que vamos a algum lugar alçando bolas da intermediária é ilusão. Apesar de estarmos no G5, estamos a apenas um ponto do Botafogo, e sem apresentar um futebol que dê confiança a Nação Rubro-Negra. Pra piorar, ainda enfrentaremos o Inter, que briga pela Libertadores também. Estou muito preocupado !

Fora Luxemburgo !

Não somos, mas estamos, um time muito sem-vergonha, como gritou a Nação no final da partida.

Temos que melhorar muito para não deixarmos até a Libertadores escapar por entre os dedos.

Saudações Rubro-Negras !

quinta-feira, 17 de novembro de 2011

Já não era sem tempo...

Caio Júnior demitido. O sentimento é de alívio. O primeiro passo já foi dado. Agora resta juntar os cacos e tentar salvar o ano com a vaga para a Libertadores.
Vamos lá Fogão !!!

Para quem quiser mais sobre o assunto, recomendo a leitura do Blog do Ilan. Análise perfeita:

Hoje é vencer ou vencer !

Rubro-Negras e Rubro-Negras,

O título é praticamente impossível, mas podemos beliscar a Libertadores. Hoje, encaramos o encardido time do Figueirense e só a vitória interessa ! Temos que partir pra cima, encurralarmos os caras e nos impor. O Mais Querido não pode perder um jogo decisivo para o Figueirense. E dentro de casa !

A provável escalação do nosso esquadrão: Paulo Victor, Léo Moura, Alex Silva, David, Junior Cesar; Aírton, Willians, Renato e Thiago Neves; Ronaldinho e Deivid.

Pra cima deles !

Saudações Rubro-Negras !

quarta-feira, 16 de novembro de 2011

Desconhecido



Desculpem. Mas não sei o que escrever hoje sobre o Botafogo. Sinceramente não sei nem o que esperar do Botafogo nesta quarta feira cinzenta.
Estou indo para casa em alguns minutos e como de hábito, sentarei em frente a televisão para acompanhar mais um jogo deste Brasileirao 2011. Se este jogo será de um time que está brigando pela vaga na Libertadores 2012 ou de um time que irá menosprezar a Sulamericana 2012, só saberemos ao final do jogo.
Hoje serei alguem torcendo para que nosso grupo perceba que são mais fortes do que o técnico tenta fazê-los acreditar. Torcerei para que quem entrar em campo deixe do lado de fora o Caio Júnior e toda a sua arrogância destrutiva. Talvez isso seja o suficiente para vencer o América-MG.

terça-feira, 15 de novembro de 2011

Feliz Aniversário, Mais Querido do Mundo...


Rubro-Negras e Rubro-Negros,

Hoje não é feriado nacional à toa. Há 116 anos, nascia o Clube de Regatas do Flamengo. Motivo de muitas alegrias, orgulho, símbolo de entrega e garra de toda uma Nação de apaixonados pelo Mais Querido do Brasil.
Já envergaram nosso manto sagrado, monstros do futebol como: Dida, Zico, Romário, Bebeto, Pet, Uri Gueller, Adílio, Adriano Imperador, dentre inúmeros outros (precisaria de muitas páginas para citar todos).

Amigos, minha primeira ida ao Maraca foi no jogo Flamengo 1 x 0 Vasco, gol de Rondinelli de cabeça. A partir daquele dia, me tornei apaixonado pelo futebol e pelo Flamengo. Amor à primeira vista, incondicional e eterno. Parabéns, Flamengo. E continue a dar alegrias à nossa imensa Nação, a maior torcida do Planeta.

Mengão, obrigado por você existir.

Saudações Rubro-Negras !

segunda-feira, 14 de novembro de 2011

Perdoai-o Senhor, ele não sabe o que faz.


Gostaria de dizer que foi bom enquanto durou. Mas não posso. A verdade é que durante todo o campeonato o Botafogo não passou de uma ameaça.

Ameaçou ser líder, ameaçou dar show, ameaçou decepcionar a sua torcida. No final a única ameaça concretizada foi esta última.

Sei que o campeonato não acabou, que matematicamente e até na prática, tudo pode acontecer, mas não acredito que, caso aconteça, o Botafogo esteja lá para tomar proveito.

Após tantas rodadas, todos já sabem como o Botafogo joga, todos já marcaram a manjadíssima jogada pelo lado esquerdo com Cortês e com Elkeson ou Maicosuel.

Caio Júnior está tão preocupado em reclamar da torcida, agredir a história do Botafogo e inventar táticas mirabolantes que não percebe o que os outros 19 técnicos já perceberam.

Não percebe também que o time do Botafogo não sabe mais jogar de forma ofensiva e que só consegue algo quando enfrenta um adversário que se abre e tenta pressionar nosso time. Falta humildade ao Caio Júnior e consequentemente ao Botafogo. O Botafogo hoje é uma equipe presunçosa, assim como seu líder (???). Tolo e Presunçoso.

Ontem o Vasco mostrou aos 33.000 torcedores no Engenhão porque está disputando a liderança e a Sulamericana, após ter conquistado a Copa do Brasil e a vaga para Libertadores.

Com um show de humildade, velocidade e força de vontade, o Vasco, líder do Campeonato, Campeão da Copa do Brasil e único brasileiro na Sulamericana entrou para jogar no contra-ataque, fechadinho e saindo em velocidade. E isso contra o ousado e “avassalador” Botafogo que até agora não fez nada que se possa louvar em 2011.

Resultado ? Um show de bola, que poderia muito bem ter se transformado em uma goleada, se o Vasco quissese. Mas o Vasco não quis, foi humilde, inteligente e venceu o jogo.

Curtinhas:

- Antes da derrota pudemos sorrir e agradecer a avepreta que atendendo a todas as expectativas, não decepcionou e levou uma piaba do Coritiba.

- Sábado, Engenhão lotado, pude apreciar o desfile fúnebre da torcida tricolor na saída do jogo ao lado de um amigo rubronegro que não sabia se ria dos tricolores que iam ou dos que vinham.

- O que está jogando este Dedé é algo impressionante. Hoje eu posso dizer, que não vi Pelé jogar, mas vi Dedé.

- Qual a diferença entre Medo e Desespero ? Medo é o que você sente quando o Caio Júnior tem uma semana para “treinar” o time. Desespero é você sentir saudade do Joel !

Errar tentando inventar é demais.

Companheiros,



Faço a mesma afirmação que nosso Professor Pardal fez depois da derrota pra o America-MG:

"Só demos chutões e não armamos jogada" - Abel

Sabe porque isso aconteceu:

Porque terminamos o jogo no esquema 4-0-6. Onde as substituições não deram resultado:

Entrou: Araujo (Peso Morto) - Saiu: Lanzini

Entrou: Diguinho - Saiu: Valência (o melhor volante do elenco)

Entrou: Rafael Moura - Saiu: Jefferson (6 meses sem jogar)

Muito dirão que ainda temos chance. Mas a verdade é que com a quantidade de erros que nosso treinador comete temos que celebrar a classificação para a Liberdadores se esta realmente acontecer.

Quarta-feira temos o Grêmio pela frente com a volta de Deco e Carlinhos. Espero ver um outro time em campo.

2012 está ai e espero ver um outro treinador no banco.




Para quem tem dúvida!

O "MITO" Dedé brilha de novo, Vasco derrota a Cachorrada e segue na cola do Timão.


Caros cruzmaltinos,

Com a benção de Ricardo Gomes, zagueiro marca o segundo na vitória por 2 a 0 e equipe chega aos 61 pontos. Alvinegro para nos 55 e cai para quinto.

O GIGANTE entrou em campo mais uma vez turbinado pela visita do técnico Ricardo Gomes. E de novo surtiu efeito. O time foi superior no clássico deste domingo e venceu por 2 a 0 o Botafogo, no Engenhão, empatando em número de pontos com o líder Corinthians na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro. Ambos somam 61. Fellipe Bastos e Dedé - mais uma vez - marcaram os gols da partida, um em cada tempo, que ainda teve um pênalti perdido por Diego Souza.

Esta foi a terceira vez que Ricardo Gomes entrou em contato com o elenco desde que se recuperou do AVC (acidente vascular recebral) sofrido em agosto. Já havia dado um telefonema antes da vitória por 2 a 0 sobre o Atlético-MG e visitado a concentração antes da goleada por 5 a 2 sobre o Universitario-PER, assim como fez nesse sábado.

O interino Cristóvão "Colombo" Borges inventou mais uma vez na escalação, deixando Juninho Pernambucano e Elton na reserva, recheou o meio-campo com volantes - Rômulo, Allan e Fellipe Bastos - e deixou Diego Souza e Eder Luis formando um ataque rápido. Foi uma fórmula que deu certo na vitória sobre o Bahia, fora de casa, três rodadas atrás mas não é a melhor utilizada na minha opinão. Porém essa fórmula surtiu efeito o Vasco conseguiu fazer um bloqueio no meio, não deixou o alvinegro organizar jogadas e anulou Maiconsuel e Elkson deixando Herrera e Loco como meros observadores no ataque.

Os primeiros minutos da partida deram a impressão de que a opção vascaína havia sido equivocada. Com calma e passes rápidos, o Botafogo começou sufocando e teve duas boas chances para abrir o placar com Herrera e Elkeson antes mesmo dos dez minutos.

Por outro lado o Botafogo deu ao GIGANTE o que ele mais gosta, o contra-ataque e foi através dele que o Vasco foi mortal em toda a temporada e aos quinze em lançamento de Allan, Éder Luís arrancou livre pela direita e cruzou na entrada da área para Felipe Bastos que de chapa marcou o primeiro do Vasco.

O gol abateu o Botafogo. À beira do campo, Caio  "Harry Potter" Júnior tentava orientar seus jogadores em vão. Em outra bobeada, novo contra-ataque e quase o segundo gol do Vasco. Após tabelinha com Fágner, Diego Souza, livre na marca o pênalti, chutou por cima do gol. Errando muitos passes e insistindo nas jogadas aéreas para Loco Abreu, o Alvinegro esbarrava em mais uma atuação segura do "MITO" Dedé e quase não assustava Fernando Prass.

O GIGANTE teve a chance de matar o jogo na primeira etapa com Éder, Felipe Bastos e Diego Souza que perderam gols incréveis. E Diego Souza foi o personagem do primeiro tempo depois de perder um gol incrível na linha da pequena área, em jogada bisonha de Antônio Carlos e Jéferson o camisa 10 cruzmaltino foi derrubado na área, pênalti. Porém a displicência do camisa 10 mais uma vez prevaleceu e de forma sonolenta atrasou a bola para o camisa 1 alvinegro e o jogo estava aberto.

Dedé, sempre ele, resolve outra vez

O segundo tempo começou como se ainda fosse o primeiro: Botafogo perdido e Vasco soberano.

Não demorou muito para que a vantagem fosse ampliada. Eder Luis já havia perdido outra boa chance quando Dedé voltou a brilhar no ataque. Jefferson acabara de realizar um milagre em uma finalização de canela do zagueiro Renato Silva, quando o ídolo da torcida vascaína roubou a bola, driblou Elkeson e tocou para Rômulo. O volante abriu para Fellipe Bastos na esquerda, e o cruzamento encontrou a cabeça do "MITO" Dedé, que aproveitou o erro de marcação de Cortês para colocar 2 a 0 no placar. Foi o terceiro gol na semana do zagueiro-artilheiro, que marcou dois sobre o Universitario-PER.



Nem mesmo a vantagem numérica foi suficiente para o Botafogo assustar. Com calma, o Vasco seguiu com a posse de bola e esperou apenas o apito final. De sua casa, Ricardo Gomes provavelmente sorriu. Trabalho bem feito mais uma vez.

O "Trem Bala" dessa vez não deu chance e atropelou a "LOCOmotiva" alvinegra e fez o Botafogo estacionar nos 55 pontos e cair para a quinta posição. Foi o primeiro revés alvinegro e o primeiro triunfo cruz-maltino em um clássico neste nacional. As duas equipes voltam a campo na próxima quarta-feira. O Botafogo vai até Sete Lagoas para encarar o América-MG, às 20h30m (de Brasília). Logo depois, às 21h50m, o Vasco enfrenta o Palmeiras, no Pacaembu.

Faltam 4 Vascão!!!!

Saudações Vascaínas.

domingo, 13 de novembro de 2011

Complicou geral !

(Foto: Felipe Gabriel)

Rubro-Negras e Rubro-Negros !

De que adianta secar os adversários se não fazemos nossa parte ? Agora complicou de vez !

Sem jogar absolutamente nos dois tempos de jogo, o Mais Querido foi derrotado pelo Coritiba no Couto Pereira por 2 x 0, com gols de Leonardo (29 do primeiro tempo) e Maranhão(aos 35 do primeiro tempo). Faltando apenas quatro rodadas para o fim do campeonato, nossas chances de título diminuíram muito e até a Liberta tá perigando.
Com R10 apagado em campo, TN7 ficou sobrecarregado na armação do time e até o garoto Thomás foi contaminado pelo mau futebol do nosso time. Nossa defesa, só pra variar, deu mole mais uma vez permitindo o desvio do primeiro pau, no lance do primeiro gol do Coxa.
A situação ficou muito ruim, mas ainda podemos acreditar. Nosso próximo jogo é quinta-feira contra o enjoado time do Figueirense diante da nossa torcida. Precisamos ganhar dele, que é adversário direto e nos ultrapassou na tabela.

Saudações Rubro-Negras e um forte abraço !